Antropologia USP

Cadernos de Campo: Chamada para Traduções

De 01 de abril a 01 de maio 

A Cadernos de Campo – revista dos alunos de pós-graduação em antropologia social da USP (ISSN 0104-5679) possui uma seção inteiramente dedicada às traduções de trabalhos relevantes e indisponíveis em língua portuguesa ou, em alguns casos, textos que justifiquem uma retradução.

Para estimular a produção de textos desse gênero, a Comissão Editorial tem o prazer de divulgar a Chamada para Traduções, recebendo contribuições no período de 01 de abril a 01 de maio.


Os trabalhos devem apresentar título, nome do autor e do tradutor. Devem ainda ser acompanhados de cópia do original utilizado na tradução, e não devem exceder 10 mil palavras.

A qualidade da tradução será avaliada pela Comissão Editorial. Recomenda-se que, antes de submetê-la, os autores a façam passar, além de sua própria revisão, por uma revisão técnica. Se aprovada, o colaborador se compromete a enviar a autorização, do editor e do autor, como requisito para publicação.

Os trabalhos devem seguir as instruções para colaboradores, e devem ser apresentados em três vias impressas, acompanhadas de uma cópia eletrônica enviada para o e-mail cadcampo@usp.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Maiores informações:

Abaixo, o endereço para envio das contribuições: