Pesquisa de Campo
Edital para a solicitação de AUXÍLIOS À PESQUISA para Alunos no País
(Primeiro Semestre de 2012)
O
PPGAS-USP realizará seleção para a concessão de auxílio à pesquisa no país para
seus alunos de mestrado e doutorado. O objetivo é oferecer um apoio básico para
aqueles que forem realizar trabalhos de campo e coleta de dados, entre
fevereiro e junho de 2012. O auxilio destina-se a bolsistas Capes ou alunos sem
bolsas.
1. Processo de seleção e calendário:
Todos os
pedidos de auxílio serão avaliados e selecionados pela Comissão de
Gestão do
PPGAS/USP, em função das verbas disponíveis, considerado o limite de
1 pedido
por aluno a cada 12 meses.
Os
interessados deverão apresentar à Secretaria do PPGAS, até o dia 05 de dezembro de 2011, a seguinte
documentação.
• Ficha
do aluno (emitida pelo Sistema JANUS).
Os
resultados serão divulgados até o dia 12 de
dezembro de 2011. As despesas deverão ser realizadas no período de 1 de fevereiro a 30 de junho de 2012.
A
prestação de contas deverá ser encaminhada até 13
de julho de 2012, impreterivelmente, para que o reembolso das
despesas possa ser efetuado em julho de 2012, em função das regras financeiras
da CAPES.
2. Itens financiáveis e documentos necessários para reembolso:
•
Passagem-aérea/rodoviária – apresentar cartão de embarque (ida e volta);
•
Hospedagem – apresentar nota fiscal (emitida pelo estabelecimento, com endereço
e número do CNPJ), na qual devem constar: nome, CPF e endereço do aluno,
especificando o número de diárias, valor unitário de cada diária e respectivas
datas;
•
Alimentação - apresentar notas fiscais dos estabelecimentos, em nome do
aluno,
especificando as refeições com valor unitário de cada uma e respectivas
datas;
bebidas alcoólicas não são reembolsadas;
•
Transporte local – apresentar recibo(s) de táxi com nome completo do
motorista
e o itinerário da corrida.
3. Prestação de contas:
O
reembolso só será efetuado mediante a entrega na secretaria, dos documentos:
• Relatório científico das atividades desenvolvidas em campo.
Observações:
a) Documentação das despesas
incompleta ou incorreta implicará a não
obtenção
do reembolso;
b)O reembolso será efetuado por
cheque nominal ao aluno.
4. Análise do pedido:
•
Situação atual do aluno no programa (ter créditos em disciplinas, tempo no
programa,
trancamento, prorrogação).